O Brasil e a Copa das Confederações.

14 de junho de 2013 começa a copa das confederações no Brasil, torneio que a FIFA realiza de preparação para copa do Mundo.

Na minha visão é uma competição de “Bens” e não de Bem, na realidade oque a FIFA lucra com esse evento é algo absurdo. Está certo que em questão de publicidade e marketing é um  marco  bastante produtivo para o país sede, e para instituição. Agora em quesito de futebol a copa das confederações é uma competição bastante fraca.

Neste ano até teremos seleções de bons níveis.Caso de Uruguai, México, Espanha, e Itália.Porém já sabemos qual é a postura dessas seleções na competição. se vencer bem, se não vencer amém! “tanto faz tanto fez”.
Só no Brasil que a cultura é completamente diferente, caso fracassa a nossa seleção, “Meu Deus, o mundo acaba”.

Foi assim em 2001 quando o Brasil foi eliminado  pela França.Na época   custou  o  cargo do técnico Emerson Leão. Em 2009 o professor Dunga  disputou o torneio ameaçado no cargo, porém conquistou o titulo.

Detalhe, nos últimos anos que ganhamos a copa das  confederações,a seleção canarinho  foi mau na copa do mundo,  e assim acontece o contrario   quando o Brasil  vai  mau na copa das confederações.

Creio eu, que neste ano  a pressão será muito maior do que as anteriores ,até porque jogaremos em casa. Mas que o torcedor brasileiro tem que estar ciente é que nesta competição teremos que formar um grupo, e um time de 11 jogadores. Algo que infelizmente o Brasil ainda não tem.Estamos ainda em um processo de formação.

O Brasil hoje depende de promessas e não de realidades, Caso de Oscar, Lucas, Neymar. Que sim serão realidades em 2018, e uma grata surpresa em 2014.

Por mais que  o Brasil sejaImagem uma interrogação na copa das confederações, não podemos criticar nossas promessas  em caso de  derrota , e também não podemos exalta-los  em caso de vitória. Temos que ser   inteligentes , e saber  que estamos em um processo de renovação, e que essa nova safra será vitoriosa .

 

Rafael Jacobucci.

 

Twitter: @rafaeljacobucci

Um comentário sobre “O Brasil e a Copa das Confederações.

  1. Concordo com vc Rafael….vamos esperar…e ver como o Brasil vai reagir com todos esses eventos, e pergunto:
    Será que teremos time e estrutura , isso falo do modo geral, para comportar tamanho evento aqui…com todo esse problemas visíveis e difíceis de serem resolvidos????
    Adorei seu texto,,serei uma leitora assídua do seu blog, adoro esporte , se pudesse faria jornalismo também.
    Boa Sorte…que Deus abençoe e vc tenha muito êxitos e boas respostas em “No Alambrado”

Deixe um comentário