Felipão prejudicou o desempenho da seleção com suas variações táticas

05fev2013---felipao-observa-treinamento-da-selecao-brasileira-1360089835383_1024x768Ontem na Arena Grêmio, o Brasil bateu a França por 3×0
Na minha visão, foi uma vitória mentirosa. No primeiro tempo eu vi uma seleção brasileira perdida dentro de campo, taticamente era uma seleção muita pífia, a França marcou a nossa saída de bola, e o Brasil não conseguiu encontrar outra alternativa para jogar.
Não teve aproximação de seus jogadores, Neymar ficou isolado na esquerda e Hulk na direita, Paulinho e Luiz Gustavo apenas marcavam, e não tinham liberdade para jogar, Oscar bem marcado também sumiu no primeiro tempo, restou a ligação direta com Thiago Silva e Davi Luís. O treinador francês Deschamps foi inteligente em arma seu time com essa postura de marcação Anulou o Brasil!
Na segunda etapa, Scolari conseguiu posicionar a seleção taticamente, foi notório essa mudança. O gol de Oscar tem a ver com esse posicionamento, o meia conseguiu chegar ao ataque como um elemento surpresa. Recebeu a bola cruzada de Fred e bateu forte centralizado sem chances para o goleiro francês
Após o gol Felipão Substituiu o jogador. Diga –se de passagem substituiu muito mau!
Colocou o Volante Fernando no lugar do camisa 11.Na minha opinião ele arrebentou com o menino! Quando o garoto teve uma boa chegada ao ataque, fez o gol, pegou confiança na partida, Veio o Scolari jogou “um balde de agua fria “e sacou o moleque do time, É Brincadeira?
E tem mais o treinador prejudicou o time taticamente, o Brasil não teve poder de criação, o Paulinho é um volante de chegada, e não consegue criar, já o Lucas é atacante, e não faz função de meia. Felipão sabe que mexeu mal na equipe, tanto que logo depois colocou o Hernanes no lugar de Luiz Gustavo.
Que por sinal o Hernanes não pode ser reserva desse time! Ele é o volante mais meia que temos, chega ao ataque com muita qualidade, bate bem de fora da área, sabe armar é um excelente jogador, o melhor homem campo neste dois últimos amistosos.
A equipe ganhou mais mobilidade, o garoto Lucas colocava fogo pelo lado direito, Paulinho e Hernanes chegava constantemente ao ataque criando perigo à zaga Francesa. O segundo gol teve a participação efetiva deste três jogadores. Paulinho roubou a bola puxou o contra-ataque rápido tocou para Lucas, o camisa 7 cruzou na área e Neymar ajeitou para Hernanes, camisa 8 bateu forte e fez 2×0 Brasil.
A Seleção ficou mais à vontade dentro de campo, o Lateral esquerdo Marcelo fez uma boa jogada diagonal e sofreu pênalti. Na cobrança Lucas bateu com tranquilidade e fez 3×0 Brasil

Bem pensando pelo lado positivo, o Brasil ganha moral para estreia da Copa das Confederações contra o Japão dia 15. Venceu diante de uma ótima seleção por um placar dilatado, porém o futebol apresentado não foi merecido para este placar, na minha visão o treinador Felipão complicou o desempenho da seleção, com suas variações táticas
Ficou notório que o Brasil rende muito mais com Fernando, Paulinho e Hernanes no meio campo. Espero que agora o Scolari esteja convicto desta formação com três volantes. Se não hum… iremos sofrer!

Deixe um comentário