Pra frente Brasil salve a Seleção!

Brasil-Neymar-Eduardo-Viana-LANCEPress_LANIMA20130615_0139_25Bela vitória da Seleção Brasileira ontem na arena Mané Garrincha.
Na estreia da Copa das Confederações o Brasil venceu bem a seleção do Japão pelo Placar de 3×0.
Gostei muito da seleção ontem em campo, conseguiu impor seu ritmo de jogo no primeiro tempo, com uma marcação bastante avançada no campo japonês. O Brasil conseguiu inaugurar o placar logo no início com um golaço de Neymar.
Dali e diante a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, manteve o maior número de posse de bola, soube explorar bem as descidas dos laterais Daniela Alves e Marcelo.
No segundo tempo o Brasil manteve a escrita do primeiro tempo, logo no início marcou seu segundo gol com o volante Paulinho, aliás como joga o camisa 18, fez um segundo tempo impecável, apoio muito ao ataque, e marcou os homens de meio campo da seleção japonesa.
Com dois a zero no placar, o jogo ficou do jeito que o Brasileiro gosta! Felipão aproveitou fez algumas alterações, e o Brasil toco o barco de forma tranquila.
Detalhe, ontem eu gostei demais das alterações que Felipão fez, foi muito inteligente em tirar o garoto Neymar para entrar o menino Lucas. O Camisa 10 da seleção fez ontem sua melhor partida com a camisa da amarelinha, além de marca um golaço, Neymar jogou seu famoso futebol que todos nós conhecemos, partiu pra cima, fez jogadas de efeitos, flutuou em campo, e pelo lado Esquerdo Neymar e Marcelo fizeram um inferno com a zaga japonesa.
Felipão foi inteligente em substituir Neymar o garoto estava no auge em campo, a estrela Brasil saiu aplaudido pelos torcedores, trabalhou o lado psicológico do jogador. Está de Parabéns o técnico brasileiro.
Bem aos poucos a seleção vai se ajustando, venceu a seleção do Japão que é muito forte Taticamente porém fraca tecnicamente. Acho que o Brasil está conseguindo encontrar um equilíbrio dentro de campo, quando ataca, ataca com agressividade, e se defende atrás da linha da bola, tem a inteligência de ter a posse de bola e explorar bastante as jogadas laterais.
Única mudança que faria na seleção seria a entrada de dois jogadores, colocaria o volante Fernando no Lugar de Luiz Gustavo e o volante Hernanes no lugar de Hulk, creio que com essas alterações o Brasil irá ter uma sustentação maior de Marcação com o Fernando e Hernanes seria mais um homem de criação e daria mais liberdade para Oscar, liberdade que o Camisa 11 teve com a entrada do mesmo jogador. Na jogada que originou o terceiro gol brasileiro Oscar fez bela jogada individual próximo a área e tocou para o atacante Jô guardar e sacramentar a bela vitória da seleção brasileira.
Com a boa estreia e com peso tirado das costas de Neymar, o Brasil viaja hoje para Fortaleza, palco do próximo jogo da seleção.
O Brasil enfrenta a seleção do México quarta feira as 16:00 horas na arena Castelão.

Deixe um comentário